Contribuinte deve atualizar programa de emissão da Nota Fiscal Eletrônica até 31/3/2015

ViewImage.aspOs contribuintes que utilizam a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) devem fazer a atualização do software para a versão 3.10 até o dia 31 de março.  A Secretaria da Fazenda recomenda que os contribuintes obrigados à emissão da NF-e não deixem a atualização para o último momento porque, a partir de 1º de abril, os documentos fiscais eletrônicos emitidos na versão 2.0 não serão mais aceitos.

Na versão 3.10 da NF-e foram implementadas alterações no leiaute e regras de validação que melhoraram consideravelmente a qualidade das informações que constam no documento fiscal. Os ambientes de homologação e produção da versão 3.10 e dados sobre a NF-e podem ser obtidos no endereço eletrônico https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe.

Para os contribuintes que utilizam os Sistemas da Apta Software já está disponível versão compatível com o leiaute da versão 3.10, tanto para homologação como para produção, contribuintes que utilizam o software gratuito da NF-e, disponibilizado pela SEFAZ, devem baixar e atualizar pelo site www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br. Os cadastros básicos — como produtos, clientes, transportadores e emitentes — poderão ser exportados da versão 2.0 e importados na versão 3.10. A Fazenda recomenda manter instalada a versão 2.0 para consultas a documentos fiscais antigos.

Comments are closed.